Desporto Escolar

  

É com satisfação que dizemos que o Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira continua a ver desabrochar novos valores, gente nova cheia de vontade de se superar e acrescentar novos feitos ao Desporto Escolar da nossa escola.

Com um início de ano, desportivo, algo incaracterístico, fruto de vicissitudes alheias à nossa vontade, demos início às nossas atividades com 12 grupos-equipa. Modalidades como o Basquetebol, Badminton, Futsal, Ténis de Mesa, Voleibol, Xadrez e Boccia, proporcionaram 36 horas de prática desportiva orientada semanal, a cerca de 180 alunos.

 image001 De referir que muitos outros participam em atividades internas, como torneios inter – turmas, 3×3, corta-mato da escola, com a participação de 125 alunos e corta-mato distrital na Guarda, com 48 alunos.

No presente ano letivo, foi com redobrada alegria que vimos alunos da Sacadura Cabral vencerem nos campeonatos distritais e honrarem a nossa escola nos campeonatos Regionais.

Representámos condignamente a CLDE Guarda nos regionais de Basquetebol, em Pinhel e 3×3 no Fundão. No Xadrez, participámos no regional realizado em Águeda.Em Ténis de Mesa, estivemos em Viseu e com o Boccia marcamos vincadamente a nossa presença no regional, em Tondela.  image003

 

 

 

 image004 Depois de termos percorrido cerca de 2500 Km para participarmos nas competições externas, é com alegria que chegamos a mais um final de ano com a sensação de termos cumprido os objetivos a que nos propusemos.

 

Mais ainda, quando a estes quilómetros, acrescentámos mais 600 Km para participarmos nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar em Lisboa, com o Luís Filipe Agostinho Dias, campeão regional de Boccia e o João Luís Ribeiro Lobo no Xadrez.  image006

 

Para acabarmos o ano em beleza, esperemos que as atividades de fim de ano, em especial a tradicional caminhada, tenham a adesão de toda a comunidade escolar, fruindo da companhia dos amigos e da natureza.

O Coordenador do projeto do Desporto Escolar do Agrupamento,

João Luís dos Santos Gil

 


Ir para a barra de ferramentas